terça-feira, 12 de dezembro de 2023

EE Profa. Maristela Carolina Mellin

Dia Internacional da Matemática - 14 de Março


https://drive.google.com/file/d/1P2748WvkM2FPDbcQI7Tcus55xRVABuAj/view?usp=sharing


Interclasses Champions League

OBJETIVOS

• Fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos;

• Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno/atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte;

• Promover o conhecimento do esporte aos educandos, de modo a oferecer, mais oportunidade e acesso à prática e a cultura do esporte;

Avaliação

O interclasses aconteceu em dois dias, com todas as turmas indo para a quadra, e tendo a colaboração de todos os professores para a organização. Foi um sucesso e os alunos amaram.

Professores: Vinicius Garcia, Ivani, Tati, intérprete Luce, Bianca, Matheus, Vanessa, Alessandra, Simone










Projeto "Desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática mediante interlocução colaborativa e investigativa universidade-escola"

Este projeto é amparado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Linha de Fomento: Acordos de Cooperação/ SEDUC - Secretaria da Educação/ PROEDUCA - Programa de Pesquisa  em Educação Básica/ SEDUC - PROEDUCA - Ensino Público - Modalidade  1 - Chamada de Propostas (2022).

Coordenadora geral do projeto: Ana Leticia Losano (Uniso)

O projeto é uma parceria do GdS (Grupo de Sábado) com algumas escolas estaduais e municipais de Hortolândia,  Campinas, Valinhos e Sorocaba. Instituto Federal  de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Hortolândia (IFSP/HTO), Unicamp (FE) e Universidade de Sorocaba  (Uniso).

O GdS é um grupo colaborativo de professores e acadêmicos que investigam aulas de matemática, fundado e coordenado pelo professor Dario Fiorentini (Unicamp). A participação do IFSP -  Campus Hortolândia se dá por meio de membros do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Tecnologia (GPEMATEC), liderado pela professora Ana Paula, que também são atuantes no GdS.

A Escola Estadual Maristela Carolina Mellin de Hortolândia é uma escola parceira,  onde ocorre a atuação do GETEM (Grupo de Estudo e Trabalho  do Ensino Médio), coordenado pelas pesquisadoras Ana Paula Barros e Marília de Souza do IFSP- Campus Hortolândia. O GETEM conta com a participação do professor Vinícius Garcia e da professora colaboradora Ivani Carvalho, que atuam na Escola Maristela Mellin, da nossa região de Sumaré. Além  disso, conta com a participação da pesquisadora Carolina Zenero e de professores/pesquisadores ou colaboradores como Moisés Bezerra,  Valéria de Souza e Mariana Cezar.

No dia 26 de outubro de 2023 foi realizado o primeiro seminário do projeto na escola, que é uma das ações previstas. Assim, o projeto terá continuidade com outras ações na escola, o que trará muitas contribuições para a nossa região!



Programa Escola + bonita