segunda-feira, 19 de junho de 2023

EE Dom Jayme de Barros Câmara

VIDEO INTRODUTÓRIO: https://youtu.be/FmxSGLsUn6w 
ELABORADOR: PROF. CÁSSIO HENRIQUE







segunda-feira, 19 de junho de 2023

Culminância dos Itinerários Formativos “Cultura em Movimento: diferentes formas de narrar a experiência humana” e “Meu papel no desenvolvimento sustentável” onde puderam apresentar para toda a comunidade escolar, o conhecimento adquirido ao longo do semestre letivo que aprofundou as aprendizagens e contribuiu para o desenvolvimento do Projeto de Vida.

Séries envolvidas: 2ª série B e C e 3ª série B e C.



26° OBA-Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica e da MOBFOG- Mostra Brasileira de Foguetes, construíram e lançaram seus foguetes no espaço cedido pela Secretaria do Esporte de Sumaré, o Centro Esportivo, desenvolvendo dessa forma ações protagonistas e autônomas para o desenvolvimento de suas aprendizagens.
Professores orientadores: Cássio, Wagner, Robison, Miller, Eunice, Silvânia e Juliana.


O Slam foi idealizado para que os alunos desenvolvessem a escrita e a comunicação, através da poesia e da fala. O Slam dá a oportunidade para que os alunos sejam protagonistas de suas próprias histórias. Os alunos têm as suas individualidades sendo construídas na coletividade, passam a saber sobre os seus direitos, deveres, tolerância e respeito com o próximo.
Professores orientadores: Fabrício, Silvia, Joanilson e João.




segunda-feira, 2 de agosto de 2021